Semente

Tenho sede do mundo,
Como se o mundo me tomasse em arrastão
Tenho fome de carnavais lunares,
De rasos profundos
Como se eu fosse inteira cometa,
Como se as vozes fossem trombetas
Anunciando as marés e luas cheias

Tenho um mundo explodindo nos poros
A sair pelas narinas
Chamado pela luz do sol, pelas gotas de chuva
Pelo suor da minha dança,
Que prepara um rito,
Para o arrastão passar

Me arrasta como em rio forte
Me lava, como em quedas livres
Me recicla, como a terra arada
E eu sou vento,
O início de uma tempestade que não prevê calmaria
Que não suporta amarra ou limites

Hora, eu tenho medo dessa liberdade minha
Dessa demasia em desejar o infinito.
Hora, eu amo toda essa anarquia
Não sou forte, não sou frágil,
Eu sou o que desejo
E o que desejo, é muito para caber em linhas

O que sou não se repete, se completa
O que desejo é alma nua, crua,
É sentir-se grão
E o que faço não é sequer o princípio
Da planta e da semente,
Do oxigênio,
Que quero pra mim...




Um comentário:

  1. SUOR

    Vaza cor,
    Derramado rio,
    aquarela flor,
    calor vazio.

    Argumento, ator,
    soldado, pavor,
    espião algoz,
    esplendor Brasil.

    ResponderExcluir

Neste jogo autoral não são permitidos comentários aos textos. Este formulário de comentários deve ser utilizado exclusivamente para postar textos autorais ou de autoria de terceiros, inspirados diretamente na (ou lembrados a partir da) postagem a ser comentada. E mesmo os que não estejam cadastrados como jogadores-autores podem postar textos nos comentários. Contamos com a colaboração de todos para o bom andamento do jogo.