Flores do Paraíso

Faço de minha loucura meus versos

De meus versos faço meu reverso

Busco solução para o que não tem mais

que ser resolvido

Tento acreditar em algo e diariamente

me mostram que estou enganada

Faço de minha loucura meus versos,

meu reverso em folhas mil

para ver se neste abismo de fragilidades

a despencar em chuva torrencial,

surge uma luz que resguarde

um pouco do que fui

um pouco do que sonhei

e um tantinho mais do que quisera

fosse a humanidade.

Registro loucuras em versos

tom pastel, azul celeste.

Abro horizontes, mares que calmamente

repousam nas areias finas a seus pés

para carregar com elas segredos de uma

vida em terra firme fincada.

Guardo nos meus versos a lucidez

da doença a corroer as entranhas

Livro meu pensar de qualquer mácula

para em seu colo deitar e dormir,

deixando a relva tomar

corpo e mente

para florir em rosa, amarelo e esmeralda

Flores do paraíso, que saudades!

Um comentário:

  1. ORVALHO DA TERRA

    Chovo, a noite chora,
    e molho as estrelas cálidas,
    de um espaço gelado.

    E pensar que aqui dentro é tão quente,
    onde respinga meu coração
    ao som da chuva que sou.

    Raio e trovão.
    Enfim, o silêncio
    nunca é para sempre.

    ResponderExcluir

Neste jogo autoral não são permitidos comentários aos textos. Este formulário de comentários deve ser utilizado exclusivamente para postar textos autorais ou de autoria de terceiros, inspirados diretamente na (ou lembrados a partir da) postagem a ser comentada. E mesmo os que não estejam cadastrados como jogadores-autores podem postar textos nos comentários. Contamos com a colaboração de todos para o bom andamento do jogo.